Actualmente com 27 anos, Miguel Blanco é um dos grandes nomes do surf nacional e Europeu, destacando-se no surf competitivo desde muito novo.
Blanco teve como primeiro patrocínio a marca Lightning Bolt, que na época apostou em muitos dos melhores “groms” do país, até mudar o foco do seu team. Entretanto passou para a Quiksilver, onde passou alguns anos até que a marca fez um sério “downsizing” a nível internacional, deixando vários super talentos sem autocolante na prancha. Entre o fim de 2013 e Janeiro de 2016, Miguel fez o seu percurso sem patrocinador principal até que surgiu a Rip Curl e o surfista da Linha do Estoril voltou a ter os apoios e reconhecimento que merecia.
A “bordo” da Rip Curl Miguel teve alguns dos melhores momentos da sua carreira, o que incluiu três convites para competir na prova do Championship Tour de Peniche, dois títulos nacionais da Liga MEO Surf, uma capa dá extinta revista SURFER, e muita visibilidade a nível nacional e internacional.
Miguel não ficou por aí e apesar de ter deixado a competição para segundo plano para se focar mais em viagens e causas ambientais, continua em grande destaque, tendo recentemente lançado um vídeo considerado pela STAB como um sério candidato a “edit” do ano, e sendo o único português a participar no evento “Stab Highway”, entre muitas outras iniciativas. No entanto, ao fim de cerca de 7 anos na Rip Curl, Blanco comunicou hoje a sua mudança de patrocínio principal, passando a fazer parte da OXBOW.
Esta marca francesa tem um longo historial no surf, tendo no passado patrocinado eventos no Championship Tour e surfistas como Mike Ho, Gary Elkerton, Shane Powell, Robbie Page, Eneko Acero e, claro, Laid Hamilton. Miguel Blanco junta-se agora a um sólida equipa a nível Europeu, que inclui Kepa Acero e Vincent Duvignac, num projecto de que seguramente iremos ouvir falar bastante. Uma excelente contratação!
Comentários