A segunda etapa do circuito Pro Junior europeu encontra-se já nas meias finais e, em cada heat dessa fase, estão dois portugueses: Tomás Fernandes e Vasco Ribeiro. Infelizmente, a restante armada lusa caiu nos últimos dois dias!

Os melhores juniores portugueses começaram bem mas com o avanço da competição apenas ficaram dois nomes em prova. Guilherme Fonseca foi eliminado no round 4, assim como o nortenho Tomás Ferreira. João Kopke e Francisco Alves, no round 4, dizimaram a competição e colocaram-se facilmente nos quartos-de-final, assim como Tomás Fernandes e Vasco Ribeiro. O último português do round 4, Miguel Blanco, caiu no último heat do dia.

A competição chegava assim aos quartos de final e em prova estavam então Vasco Ribeiro, Francisco Alves (no mesmo heat), João Kopke e Tomás Fernandes. As ondas estavam perfeitas com um metro e, logo no primeiro heat, Vasco Ribeiro mostrou que a sua lesão o está praticamente inexistente mostrando todo o seu surf e fazendo a média mais alta desta fase. Infelizmente, neste mesmo heat, Francisco Alves não conseguiu acompanhar o percurso de Ribeiro, acabando em terceiro lugar e vendo assim a sua prestação terminada.

Sopela-ONeill-Pro-Junior-Meias-v2

João Kopke que foi sem dúvida o homem em destaque no round anterior não conseguiu repetir a sua performance, acabando eliminado em quarto lugar logo no segundo heat dos quartos-de-final.

O último português em prova mostrou que está sem dúvida nenhuma numa fase excelente. No ano em que venceu a sua primeira etapa da Liga MOCHE, na sua casa, Ericeira, Tomás Fernandes mostrou porque razão está num excelente pico de forma, garantindo o primeiro lugar do seu heat facilmente.

O Sopela O’Neill Pro Junior terminou nesta fase e amanhã será o dia de todas as decisões. Os heats dos dois portugueses em prova são os seguintes:

Heat 1: Vasco Ribeiro x Diego Mignot x Ian Fontaine x Arhtur Lasse

Heat 2: Mateia Hiquilu x Leonardo Fioravanti x Tomás Fernandes x Andy Criere

Entretanto também o feminino se econtra nas meias finais e também aqui temos uma representante lusa a defender as nossas cores, Camila Kemp. Kemp irá defrontar, no heat 2, Lucia Martino, Josephine Costes e Johanne Defay.

Apesar deste campeonato não ter transmissão em directo, podes acompanhar os live scores aqui!

 

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.