Aconteceu ontem, na Nazaré, uma sessão de tow in em ondas muito grandes onde muitos dos competidores do Nazaré Tow Surfing Challenge estavam presentes, a treinar para o início do evento. O Special Event da WSL tem um período de espera que começou no dia 1 de Novembro e vai até 31 de Março de 2020.

Um dos surfistas na água era Pedro Scooby que, juntamente com Rodrigo Koxa constitui o Team Brazil. Sendo um dos mais atirados surfistas do planeta, Pedro está em constante perigo, sempre que desafia os limites do que pode ser surfado. Numa das suas maiores ondas de sempre o brasileiro quase pagou com a sua vida, ficando debaixo de água durante 4 ondas, sendo eventualmente resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, também ele um participante do Nazaré Tow Surfing Challenge. Curiosamente a sua parceira no evento no Team World é Maya Gabeira, que também já esteve perto de perder a sua vida na Praia Norte.

Felizmente mais uma vez tudo correu bem, as equipas de segurança estavam atentas ao acidente e fizeram tudo o possível para localizar Pedro. Steudtner estava “preparado para o pior” e tinha equipamento para ajudar Scooby a não ficar com danos a nível físico, o que já se veio a verificar pela comunicação do mediático surfista brasileiro.

 

Comentários