Depois de alguns meses sem grandes novidades, o mercado voltou a mexer.

Falando de pranchas, as “ferramentas” essenciais para o trabalho de todos os surfistas profissionais, as grandes novidades foram a contratação da lenda do surf Europeu, Patrick Beven pela Timmy Patterson Surfboards, da ex-campeã do circuito Pro Junior Europeu, Mafalda Lopes pela Semente Surfboards e, num plano mais internacional, apesar de ainda não ter sido oficializado, consta que o actual número 16 do mundo, Callum Robson, passou a fazer parte da marca DHD.

Entrando no mundo das bebidas energéticas, João Chianca, que há pouco tempo liderava o circuito mundial, é um dos membros de topo da Brazilian Storm que menos autocolantes tem na prancha mas recentemente integrou-se na equipa da Red Bull, onde já se encontram muitos dos seus colegas da elite do surf mundial e o seu irmão, o big wave rider Lucas “Chumbo”. Entretanto Pedro Scooby, que já era da Red Bull há algum tempo, aceitou excluir a Quiksilver do bico da sua prancha para dar destaque ao “touro vermelho”, acabando assim a sua relação com o gigante do surfwear. Uma mudança semelhante, mas numa situação inversa, aconteceu há cerca de uma década quando a Quik pagou quase um milhão de dólares extra a Dane Reynolds para este tirar o autocolante da Monster Energy da prancha (e o logótipo do boné), fazendo dele o surfista mais bem pago anualmente da sua geração e o segundo mais bem pago da história do surf. Voltando a Scooby, a vida corre bem a este surfista/personalidade, que meses antes juntou a Corona aos seus patrocínios.

Algo mais “fora da box” foi a contratação como embaixador de Yago Dora pela Redoma Capital, uma empresa de consultoria financeira.

Entrando no campo do surfwear, a grande surpresa dos últimos meses foi a saída do talentoso surfista de San Clemente, e actual número 5 do ranking Challenger Series, Jett Schilling, depois de mais de uma década como team rider da Vans. Já em Portugal há boas novidades, Carolina Mendes, a vencedora da mais recente etapa da Liga MEO Surf, passou a calçar (ténis e chinelos) Reef, uma excelente aposta desta que é uma das marcas mais icónicas do nosso meio. Também o surfista da Costa da Caparica, Tomás Nunes, apresentou recentemente uma boa novidade, a sua contratação pela marca Protest.

Mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.