Kelly Slater é a cara da Quiksilver há 23 anos, será possível ter saído da equipa?

A “bomba” foi largada hoje, via Facebook, quando Slater anunciou a sua saída escrevendo o seguinte: “Há pouco que possa dizer que daria o devido crédito ou cobrir a dívida de gratidão que sinto a nível pessoal e profissional em relação à Quiksilver. Como uma marca e mesmo a nível humano, eles têm sido uma parte da minha vida, carreira e relacionamentos pessoais há mais de 23 anos, bem mais de metade da minha vida. Eles me apoiaram em momentos bons e maus, dificuldades pessoais e triunfos competitivos, e nunca hesitaram em apoiar as minhas escolhas e desejos durante todo esse tempo. Sob a tutela de Bob McKnight, Bruce Raymond, Alan Green, Pierre Agnes e Danny Kwock (e muitos outros), a Quiksilver patrocinou-me a 100% em 1990, terminando minha carreira amadora e guiando-me para na minha vida profissional e na vida adulta.”

Mais à frente neste seu “desabafo”, Slater comenta que se escolheu o grupo Kering, que inclui marcas como Gucci, Brioni, Sergio Rossi e ainda Volcom, Electric e Puma no seu portfolio, como seu novo parcerio. A grande questão que se põe neste momento é a seguinte, será verdade?

Por um lado é bastante invulgar que Slater tenha escolhido um dia mundialmente conhecido como o “dia das mentiras” para comunicar esta que seria a maior “bomba” dos últimos anos. Para quem não sabe, Kelly Slater é dono de uma parte da Quiksilver, cerca de 4% da empresa que ajudou a tornar na maior do meio do surf. E haverá uma estratégia melhor para meter a marca na boca do mundo?

Por outro, esta notícia parece bem fundamentada demais para ser uma brincadeira, além de ser um tema bastante sensível numa fase em que cada vez são mais os surfistas a ficar sem patrocínios. A esta altura praticamente todos os meios especializados em surf no mundo já estão a comunicar a notícia, sendo raros os que põem em causa a veracidade da mesma.

Segundo a ASP esta saída é o equivalente a Michael Jordan sair da Nike ou David Beckham da Adidas. Será o fim de uma Era ou uma brincadeira muito bem elaborada? Saberemos dentro de horas!!!

(Slater no filme Momentum, início dos anos 90)

Comentários

Os comentários estão fechados.