O ano de 2014 foi provavelmente o mais difícil da carreira de Jeremy Flores. Este surfista francês, que cresceu nas ilhas de Madagáscar e Reunião, é o maior caso de sucesso entre os profissionais de surf da “Europa”. No entanto no ano passado as coisas simplesmente não estavam a correr como esperava, tendo perdido vários heats por muito pouco.

Até que na etapa de Jeffreys Bay Flores não aguentou mais uma derrota, que considerou injusta, e atacou “a quente” e com agressividade os júris da WSL. Como resultado foi suspendo por cerca de um mês, o que o obrigou a faltar à etapa de Trestles. Esse foi um momento decisor na sua carreira pois alguns meios de comunicação franceses exploravam a ideia de que Jeremy já estava a ficar saturado da competição e que poderia retirar-se em breve. Havia quem especulasse que Flores se ia tornar num “novo Bobby Martinez” e virar as costas à WSL, mas o que aconteceu foi o contrário. Jeremy virou-se para o Qualifying Series e chegou ao Havai já qualificado para o tour de 2015.

Este ano Jeremy parecia “um homem novo” e apesar de ter perdido no round 2 da etapa de abertura do WCT rapidamente inverteu a sua situação e depois da etapa de Fiji passou para o top10 do tour! De Fiji o francês seguiu para a Indonésia à procura de ondas perfeitas e foi o que encontrou.

Flores é conhecido actualmente como um dos mais atirados e melhores tube riders do tubo mas desta vez a sua atitude em ondas de consequência correu mal. Jeremy bateu com a cabeça no reef e sofreu uma lesão, com a agravante de estar no “meio do nada”.

Mas, ao fim de 24 horas já estava a caminho de um hospital e partilhou o seguinte post no seu facebook: “Piores 24 horas de sempre. Bati com a cabeça bateu no reef no meio do nada na Indo. Perdi a memória por mais de uma hora e fiz cortes profundos na minha cabeça e cara … 24 horas depois o helicóptero finalmente veio me buscar para me levar a um Hospital, onde eu vou ter 2 horas da cirurgia só na minha cara … a boa notícia é que não há fractura … Gostaria de postar uma foto da minha cara como está, mas seria choque para todos então eu não vou lol #nevergiveup”

O WCT de Jeffreys Bay começa em cerca de 15 dias, será que Jeremy recupera a tempo?

Comentários

Os comentários estão fechados.