2022 é o quarto ano consecutivo em que John John Florence falta a etapas devido a lesões. Depois de vencer o seu segundo título mundial em 2017, Florence faltou a todas as etapas de 2018 e em 2019 liderava o circuito por larga vantagem, com duas vitórias e um 3º lugar em quatro etapas. Em 2020 o circuito ficou em stand by devido à pandemia, mas em 2021, John John lesionou-se na quarta etapa e faltou às três seguintes.

Este ano o havaiano, mesmo não surfando no nível que nos habituou no passado, ocupava a segunda posição do ranking quando chegou a G-Land mas logo no primeiro dia de prova competiu com uma joelheira especial, deixando visível que, mais uma vez, estava longe do seu 100%. Resultado, perdeu nos oitavos de final e caiu uma posição no ranking, estando neste momento atrás de Filipe Toledo e Jack Robinson.

Passados alguns dias do evento chegaram as más notícias, JJ rasgou o ligamento colateral medial do joelho, uma lesão muito vulgar em todo o tipo de desportos, e terá que ser operado. A sua ausência na próxima etapa do CT, em El Salvador, é garantida e é quase certa também na prova brasileira. Na melhor das hipóteses o bicampeão mundial poderá competir em Jeffreys Bay e no Tahiti, o que poderá ajudar a garantir uma vaga no top5 e assim disputar o título mundial na prova de Trestles. Mas o mais provável é que esse cenário seja muito optimista e que o seu terceiro título mundial esteja cada vez mais distante…

Fica atento a mais novidades, em breve!

Comentários

Os comentários estão fechados.