Kelly Slater anunciou várias vezes anos que o próximo será o seu último ano no tour, mas há sempre algum acontecimento que o leva a adiar a sua reforma e 2021 poderá não ser exceção.
Slater reformou-se pela primeira vez quando conquistou o seu sexto título mundial, em 1998, voltando ao tour a tempo inteiro em 2002 e entre 2005 e 2011 conquistou mais 5 títulos de campeão da WSL. O ano de 2017 seria o seu último mas uma lesão contraída durante a prova de Jeffreys Bay deixou-o fora de água o resto da temporada, acabando por passar o resto do ano e grande parte do seguinte em recuperação, depois dos quais recebeu um controverso wildcard para o ano seguinte. Em 2019 disputou uma vaga nos jogos olímpicos pelo Championship Tour e mesmo tendo terminado em 8º no ranking não concretizou esse objetivo, seguindo para o tour do ano seguinte, que acabou adiado devido à pandemia de Covid-19.
O tour de 2021 começou bem para o 11x campeão mundial, conquistando um 3º lugar em Pipeline e quando se preparava para arrancar para a Austrália para competir nas 4 etapas do Championship Tour sofreu nova lesão, o que o deixou fora do Rip Curl Newcastle Cup e, potencialmente, do resto da perna australiana. “Tenho lutado contra lesões recentes e contínuas em ambos os tornozelos desde o evento Pipe Masters e tive uma lesão no meu quadril direito (e talvez um pé partido anteriormente) na semana passada, que me deixou incapaz de surfar”, disse Slater . “É difícil para mim porque gosto muito da Austrália e sinto falta do tempo que costumo passar lá todos os anos. Vou usar o tempo para chegar a um nível fisicamente ao qual nunca mais voltei depois meu pé partido (em Jeffreys Bay em 2017) e me livrar da dor constante. Boa sorte a todos os meus colegas e espero voltar a ver-vos em breve. “
De lembrar que Kelly Slater já tem 49 anos, uma idade em raríssimos atletas no mundo do desporto em geral conseguem manter-se competitivos no mais alto nível das suas modalidades. O seu substituto será o primeiro alternate do tour, Mikey Wright, que perdeu a sua vaga num surf off em Pipeline contra Leonardo Fioravanti e fica aqui com mais uma oportunidade de competir ao lado da elite do surf mundial.
Fica atento a mais novidades em breve…
Comentários