Agosto foi atípico, não pela falta de ondas mas mais pela quantidade de novidades a nível de patrocínios. Além da contratação de Gabriela Dinis pela Billabong (oficializada no fim de Julho), houve mais novidades tanto a nível nacional como internacional.

A grande “bomba” do mês foi sem dúvida a contratação de Jaime Veselko pela Quiksilver. Um dos mais novos desta conhecida família de surfistas andava a dominar a sua categoria (sub12) há algum tempo, e a dar muito trabalho nas faixas etárias acima, mas era a sua evolução no free surf que mais mostrava o seu potencial. Jaime junta-se assim à sua irmã, Francisca, que faz parte do team Roxy, uma marca que pertence ao mesmo grupo, e a uma série de super talentos espalhados pelo mundo.

Ainda em Portugal mas mais para sul, o algarvio Francisco Canelas, um dos melhores surfistas da sua geração e ainda hoje um local hero na sua região, anunciou que conta com um novo patrocínio de fatos, o da Deeply. De volta ao centro, a surfista/skater Mariana Rocha Assis juntou-se ao team Go Chill como embaixadora.

Pela América Latina também tem havido novidades. Os dois atletas olímpicos do Peru, Miguel Tudela e Lucca Mesinas juntaram marcas de desporto aos seus patrocínios. No caso de Miguel é a Adidas, que passa a ser o seu patrocínio de calçado e de material de treino (fora de água), enquanto que Lucca passa a usar Reebok nos pés e autocolante na prancha. Um pouco mais para cima, na Costa Rica, o surfista com o melhor cabelo do circuito QS, Carlos Munoz, e a atleta olímpica Leilani McGonagle, passaram a contar com o patrocínio de um banco, o Scotiabank, que certamente irá contribuir muito para a sua continuidade como competidores do circuito mundial.

Entretanto na Austrália, o top do CT Connor O’Leary, que surfou com pranchas Channel Island ao longo de toda a sua carreira, tem surfado de DHD. Apesar de ainda não ter havido qualquer comunicação oficial é provável que o goofy da terra de Occy se tenha juntado à equipa.

Mais novidades em breve…

 

Comentários