Queres saber o que Vasco Ribeiro necessita para se sagrar tri-campeão nacional? A matemática (não oficial) aqui!

O surfista da Poça passou hoje o primeiro round do Allianz Algarve Pro e, apesar de ainda estar longe de garantir mais um título nacional, a realidade é que matematicamente já é possível fazê-lo nesta que é a penúltima etapa da Liga MOCHE.

O caminho de Ribeiro para este objectivo tornou-se um pouco menos difícil pois Frederico Morais não está presente nesta etapa, uma vez que decidiu ir mais cedo para o México para treinar para o WQS de 6 estrelas, o Los Cabos Open of Surfing (que começa já no dia 16 de Junho), uma vez que o circuito WQS é a sua grande prioridade.

Morais era, nesta fase, o adversário que mais competia directamente com Ribeiro pelo título de campeão da Liga MOCHE pois era o único que tinha uma vitória (na Caparica) e um segundo lugar (no Porto) – na Ericeira, Morais perdeu prematuramente no round 3 mas este resultado seria, neste fase, o seu descarte.

Assim, os únicos surfistas que neste momento podem roubar o título a Vasco Ribeiro são o actual número três e quatro do ranking, José Ferreira e Tomás Fernandes, respectivamente. Para que tal não aconteça, Vasco Ribeiro tem de chegar à final para ser campeão (excepto se o outro finalista, e obrigatório vencedor, for Zé Ferreira).

Já no caso de Tomás Fernandes o título ficará mais impossível de alcançar a cada heat que Ribeiro avançar durante o Allianz Algarve Pro.

Obviamente que Ribeiro fará tudo por tudo para conseguir o seu terceiro título de campeão nacional já no Allianz Algarve Pro para o juntar aos seus dois titulos de campeão nacional e que conseguiu em 2011 e 2012. Mas, obviamente, que tanto Zé Ferreira como Tomás Fernandes farão tudo para se manterem na luta pelo mais alto título do surf português.

Assim, os dois dias que faltam para o término da penúltima etapa da Liga MOCHE serão de muito emoção pois poderemos ter um campeão nacional por antecipação!

Agora tens ainda mais esta razão para não quereres perder mais nenhum heat do Allianz Algarve Pro. Assim, caso não consigar ir à praia do Amado, podes ver tudo ao vivo ou através do site www.liga.moche.pt, no MEO Kanal 202020 ou na app mobile Surf MOCHE.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.