Lay day no Cascais Women’s Pro

publicado há 2 anos por 0

cascais-womens-pro-2014

Começava hoje a etapa do WWCT em Portugal, mas as ondas não estavam como se esperava e o evento começou com um “lay day”. Enquanto que na Praia de Carcavelos, o local principal da prova, as ondas não chegavam a um palmo, no Guincho, a segunda opção, não passava do meio metro com vento forte on-shore.

As melhores surfistas do mundo já estava em Portugal desde o dia anterior, tendo participado na conferência de imprensa realizada em Carcavelos. Todas as competidoras pareciam estar contentes por estar de volta ao nosso país e algumas contam com um longo historial de bons resultados em águas lusas. Também presente estava Teresa Bonvalot, wildcard do evento pelo segundo ano consecutivo que se mostrou pronta para voltar a enfrentar as melhores surfistas do mundo.

Ausente, por ainda não ter chegado ao nosso país, estava Stephanie Gilmore, a única competidora com hipóteses de se sagrar campeã mundial na etapa portuguesa. Apesar de ocupar a 3º posição do ranking, Gilmore é quem tem os descartes mais baixos (13º e 5º) e uma vitória poderá ser suficiente para garantir o seu sexto título mundial. No entanto, além de vencer, tem também de “rezar” para que Tyler Wright não termine mais alto do que o 5º lugar, e Sally Fitzgibbons e Carissa Moore não passem do 3º lugar. Matematicamente parece bastante acessível mas estatisticamente é improvável que nenhuma das suas três adversárias lhe faça companhia, caso chegue à final, e adie a disputa para o Havai.

O Cascais Women’s Pro poderá arrancar amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: Malia Manuel (HAW), Johanne Defay (FRA), Pauline Ado (FRA)
Heat 2: Carissa Moore (HAW), Dimity Stoyle (HAW), Alessa Quizon (HAW)
Heat 3: Sally Fitzgibbons (AUS), Coco Ho (HAW), Teresa Bonvalot (PRT)
Heat 4: Tyler Wright (AUS), Courtney Conlogue (USA), Alana Blanchard (HAW)
Heat 5: Stephanie Gilmore (AUS), Laura Enever (AUS), Paige Hareb (NZL)
Heat 6: Bianca Buitendag (ZAF), Lakey Peterson (USA), Nikki Van Dijk (AUS)

Comentários