Dentro de horas, ou dias, o português do WCT, Tiago Pires, vai defrontar o norte-americano da Florida, CJ Hobgood, no round 2 (heat 7) do Quiksilver Pro Gold Coast. A ONFIRE foi investigar as estatísticas de confrontos passados para saber quem é o favorito neste heat.

Estes dois surfistas conhecem-se e competem juntos há muitos anos desde quando competiram no Billabong Challenge na Austrália em 1997. Enquanto que alguns surfistas como Hobgood, Andy Irons, Taj Burrow e companhia foram escolhidos a dedo para participar neste special event, outros tiveram de ganhar o campeonato da sua região. Foi o caso de Tiago Pires que venceu a prova de Hossegor e qualificou-se para a Austrália onde, logo no primeiro heat, derrotou pela primeira vez Andy Irons.

Saca e CJ competiram juntos no WCT 5 vezes e o ex-campeão do mundo venceu quatro dos confrontos. Os heats foram os seguintes:

Figueira Pro – 2000 – Round 3 | Foi a primeira vez que Tiago competiu numa prova da primeira divisão em Portugal e também a primeira vez que passou uma bateria. O seu adversário no round 2 era Shane Dorian, que vinha de uma vitória na etapa anterior (Mundaka) mas teve de se conformar com uma derrota prematura para o wildcard local. Já o heat com Hobgood também foi muito equilibrado mas a experiência falou alto e CJ venceu. No ano seguinte seria campeão mundial.

Figueira Pro – 2002 – Round 2 | Tiago participava num WCT como wildcard pela quinta vez na sua carreira. Antes já tinha competido em Mundaka, França, Portugal e África do Sul. Apesar da experiência adquirida nos últimos anos no WQS, CJ foi novamente o vencedor.

Quiksilver Pro France –  2006 – Round 1 | Em Hossegor nenhum dos dois seria eliminado da prova neste confronto mas também nenhum dos dois se qualificava para o round 3 pois seria Peterson Rosa a vencer o heat. CJ ficava em segundo no heat mas ambos seriam eliminados no round 2!

Rip Curl Pro Bells Beach – 2010 – Round 1 | Já como membro do WCT Tiago derrotava pela primeira vez o competitivo goofy ao vencer o heat do round 1. Travis Logie ficava em segundo lugar e CJ em último lugar neste heat de três surfistas.

Billabong Pro Teahupoo – 2010 – Quartos de final | Tiago fazia a sua melhor campanha de sempre em Teahupoo derrotando Adriano de Souza, Dean Morrison, Taj Burrow e Tuamata Puhetini pelo caminho. Esta podia ter sido a sua primeira vitória no WCT pois estava a mostrar potencial para isso. Mas CJ é “rei” no Tahiti e venceu o heat. Esta etapa ficou marcada pela vitória de Andy Irons, que seria a última da sua vida…

Quiksilver Pro Gold Coast – 2013 – Round 2 | Tiago Pires e CJ Hobgood vão se defrontar pela sexta vez nas suas carreiras e o heat será em Kirra, Rainbow Bay ou Snapper Rocks. Apesar de CJ ter as estatísticas do seu lado, o nosso dinheiro estar em Tiago Pires! Go Saca!!!!!!!

Acompanha tudo em directo AQUI ou na FUEL TV!

Comentários

Os comentários estão fechados.