Como dissemos recentemente, não é fácil aparecer em capas de revistas de surf fora do próprio país. Mas há excepções e surfistas excepcionais.

Shane Dorian é um deles. Nos seus tempos de competidor do WCT foi um dos mais mediáticos surfistas do mundo, sendo “abafado” apenas por Kelly Slater. Sempre foi visto como um dos mais destemidos da sua geração mas desde que se dedicou à procura de ondas grandes caminha para o estatuto de “mais destemido do mundo”.

Um swell prometedor e a fama recente da Nazaré trouxeram Shane, e as suas três pranchas acima dos 10 pés, ao nosso país. Infelizmente as ondas não entraram na dimensão que se esperava, apesar de ter sido um dos momentos mais memoráveis dos últimos anos no que toca a surf em Portugal.

Dorian apanhou algumas “bombas” à remada, sem apoio de jet ski, e as imagens correram país e mundo. E uma delas fez agora capa da revista francesa Surf Session.

Fotografada pelo ex-surfista profissional Laurent Pujol, que estava a fotografar à boleia de um jet ski, esta imagem capta um ângulo invulgar de ver em ondas grandes e é mais uma prova das potencialidades da nossa costa. Portugal em destaque!!!

Comentários

Os comentários estão fechados.