Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
9º lugar: Ruben Gonzalez
Idade: 35
Local: Guincho
Resultados dos últimos anos: 2012/6º – 2011/2º – 2010/69º – 2009/ – 2008/1º

Tirando 2010 da equação, ano em que Ruben se reformou temporariamente da competição, 2013 foi o seu pior ano na Liga desde 2002. Durante muitos anos Ruben dominou quase por completo o circuito recebendo apenas alguma interferência de Justin Mujica, João Guedes e poucos outros.

Muitos teriam entregue a lycra de competição de bandeja quando a nova geração começou a dar cada vez trabalho, mas o “chamamento” da competição parece ser forte demais. De um lado está o seu potencial como embaixador da sua marca, garantindo-se sempre pela visibilidade que ganha com iniciativas ligadas ao surf como o Ruben Camp e o seu projecto de vídeo sobre Cascais/Cabo Raso. Do outro estão muitos anos de competição e muita experiência, algo que ainda não parece estar disposto a abdicar.

Ruben sabe que ainda tem capacidade de tirar bons resultados, apesar de não conseguir garantir a regularidade de antes. Este ano competiu em algumas etapas do WQS mas o seu grande momento foi no EuroSurf nos Açores, onde conseguiu o título de Campeão Europeu Master.

Na Liga Moche de 2013 terminou em 9º lugar em três etapas mas garantiu-se no top10 graças ao seu 3º lugar em Ribeira D’Ilhas.

O que esperar de Ruben Gonzalez em 2014:

O histórico de resultados indica uma queda no ranking mas se estiver motivado pode manter-se no top10 com facilidade.

Mais sobre Ruben Gonzalez.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.