A quinta-feira passada, dia 11 de Dezembro, tornou-se num dos momentos mais mediáticos que a costa portuguesa já teve. Uma ondulação enorme deu origem a ondas gigantes na Nazaré e muitos dos melhores big wave riders do planeta estavam na área para desafiar o “canhão”, dando origem a inúmeros vídeos e imagens.

E claro, o “anfitrião”, Garrett McNamara, estava na área. GMac apanhou algumas ondas enormes e fez imagens com uma camera GoPro no capacete, algo que até agora não tinha sido visto neste tipo de ondas. E, se calhar, nunca vão ser…

Isto porque quem tinha as imagens era a equipa de produção norte-americana que McNamara tinha contratado, que entretanto foi assaltada. Num momento de distracção algum “gatuno” roubou uma lente, uma computador e o disco externo com o material todo.

Após o sucedido o havaiano tem feito de tudo para recuperar o material, comunicando via redes sociais e diversos sites e jornais que apenas quer recuperar o disco com as imagens. Neste apelo GMac oferece a recompensa de 1.000 USD e promete que não haverá represálias. Será que se estivesse na sua terra natal, o North Shore de Oahu, teria mais sorte?

Caso tenhas alguma informação sobre este caso podes encontrar em contacto com a equipa através do email thebigproject@gmail.com

https://vimeo.com/114380264

Comentários

2 comentários a “Equipa de Garrett McNamara roubada”

  1. I was also stolen by a very old lady, I got it, and was not of Nazare! eu também fui roubado por uma senhora bem idosa, apanhei-a, e não era da Nazaré