Como sabes, Frederico Morais teve uma prestação brilhante no WQS de 5 estrelas em Lacanau, terminando em segundo lugar. Esse resultado catapultou-o para a posição 99 do ranking WQS unificado o que lhe dá acesso aos eventos Prime!É o caso do SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 que é o primeiro evento Prime deste ano em águas portuguesas e que se realiza de 3 a 8 de Setembro mais uma vez em S.Miguel, Açores. Este Prime marca também o início do MOCHE Series Cascais Trophy, que reúne, além desta etapa, o WCT em Peniche assim como o Prime Masculino em Carcavelos de 22 a 27 de Outubro. Como diz o MOCHE, Triple Crown não é só no Hawaii!
Frederico Morais teria então neste momento acesso directo ao SATA Airlines Azores Pro. Não havendo muitas mais etapas de WQS expressivas, em termos de pontos, até ao início deste Prime nos Açores dificilmente Morais sairá do 99º lugar do WQS (os 100 primeiros têm acesso aos Primes).
No entanto, Morais tem agora 1000% garantindo um lugar no SATA Airlines Azores Pro pois foi agora o segundo escolhido pela organização para receber um wildcard. Assim, Morais junta-se a Vasco Ribeiro e ao local Jácome Correia, os outros dois portugueses que têm acesso directo a este Prime, Ribeiro através do wildcard da ASP Europe, e Jácome Correia através da organização (recebeu o primeiro de três convites disponíveis para a organização).
Morais terá agora mais uma oportunidade de ouro para subir ainda mais dentro do WQS e, se conseguir subir neste ranking após o término dos Açores, ficará com acesso aos Primes do final do ano, os do Hawaii. E, se fizer um percurso brilhante no Hawaii, destino onde o surfista do Guincho já vai há muitos anos, poderá fazer uma qualificação relâmpago para o WCT de 2014, juntando-se a Tiago Pires. Parece-te improvável? Damos-te um exemplo vivo: Sebastien Ziets!
Além de Morais, Ribeiro e Jácome, também haverá mais uma bandeira portuguesa no SATA Airlines Azores Pro graças à presença de Tiago Pires.
Muitos nomes de peso, incluindo vários do WCT, estão já confirmados nos Açores, muitos dos quais estiveram presentes nas edições anteriores e sabem perfeitamente que os Areais de Santa Bárbara produzem ondas de classe mundial! Kolohe Andino, Jeremy Flores, CJ e Damien Hobgood, Adam Meeling, Raoni Monteiro, Alejo Muniz, Frederick Patacchia, Miguel Pupo, Brett Simpson, Filipe Toledo e Sebastien Zietz, juntamente com Tiago Pires, são todos nomes do WCT confirmados.
Ainda resta à organização atribuir mais um wildcard pelo que poderemos ainda ter mais uma bandeira nacional neste grande evento que tem sido considerado com um dos melhores dos vários anos em que aconteceu.
Comentários