Com o ano a chegar ao fim a ASP terá de fazer uma das decisões mais difíceis que tem pela frente em cada temporada, definir quem serão os Injury Wildcards. Quantos mais surfistas se lesionam, mais difícil é a decisão e este ano há uma “mão cheia” de candidatos.
Nomes como Dusty Payne, Miguel Pupo, Glenn Hall, Raoni Monteiro, Tiago Pires e Owen Wright têm neste momento as suas carreiras nas mãos de outros, neste caso, do painel da ASP. Segundo o que apurámos, directamente da “boca” da ASP, os critérios são bastante bem definidos (como poderás ler AQUI) e tudo indica que Owen e Tiago sejam os surfistas com melhores hipóteses de receber a vaga.
No passado os critérios não estavam tão bem definidos mas a ASP entretanto “limou essa aresta” e não parece haver muito por onde falhar. Mas nem todos acham que o “Tigre Português” é a escolha mais certa, nomeadamente a revista australiana ASL (Australian Surfing Life), que está a fazer “campanha” para que o aussie/irlandês Glenn Hall fique com a segunda vaga, juntamente com Owen Wright.
A ASL inclusivamente começou uma petição online para reforçar a sua opinião, tentando assim fazer alguma pressão para que a ASP considere Hall na sua decisão. E, apesar de não acreditarmos que este tipo de acções vai influenciar a decisão do painel, criámos também uma petição para que os apoiantes do melhor surfista português de todos os tempos possam exprimir-se perante a ASP.
Podes juntar a tua assinatura a esta causa através do seguinte link – http://www.communityrun.org/petitions/injury-wildcard-for-tiago-pires
Comentários
2 comentários a “Achas que o Tiago Pires merece o injury wildcard? Assina a petição…”
loooooool! que tristes! tanto uns como outros
Quer me parecer que quem anda triste com a vida és tu…