Como em qualquer indústria, também no surf grandes marcas chegam a dominar o mercado e eventualmente saem do “mapa” alguns anos depois.

Fica a conhecer a história de algumas delas…

Life’s A Beach

A Life’s A Beach também foi uma das grandes marcas nos anos 90 e a sua linha “Bad Boys Club” foi um dos logótipos mais reconhecíveis no meio do surf e fora. Enquanto que a Life’s A Beach tinha como patrocinado um dos mais carismáticos surfistas do WCT, Brad Gerlach, a divisão Bad Boy Club tinha o “enforcer” do North Shore, o mediático e agressivo Johnny Boy Gomes, que encaixava na imagem da marca como uma luva.

Foi o facto de ser uma das marcas mais transversais da altura que acabou por deitar tudo por água abaixo. Enquanto que a presença no mundo do motocross não prejudicou a sua imagem na praia, a entrada no mundo das artes marciais e outros problemas de posicionamento quebraram a imagem da marca no meio do surf.

No fim dos anos 90 ambas já estavam em “modo sobrevivência” a tentar acompanhar o crescimento das outras marcas, que entretanto estavam a passar de “grandes” a “gigantes”, roubando espaço nas lojas a quem estava a ficar para trás. Actualmente as marcas ainda existem, mas separadas e numa escala muito mais “humilde” que no passado. A Life’s A Beach é uma marca que se posicionou no strettwear, mantendo como único link ao passado o logótipo. O mesmo se passa com a Bad Boy Club que perdeu a sua ligação ao surf e dedicou-se à produção de roupa para a prática de MMA (Mixed Martial Arts).

 

Descobre mais sobre as marcas que desapareceram do line up… Parte 1 | Parte 2

Comentários

Os comentários estão fechados.