Os line ups portugueses têm estado tão vazios como estiveram antes dos primeiros praticantes de surf terem aparecido no nosso país. Apesar de algumas pessoas estarem a “furar” a interdição e, contra todas as indicações, civismo e bom senso, continuarem a surfar, a esmagadora maioria dos portugueses está a cumprir a sua parte, que é algo tão simples como ficar em casa e aguardar algum tempo para voltar à água. A ONFIRE falou com alguns dos melhores surfistas do país para saber como têm sido os seus dias de quarentena…
Tomás Fernandes
Tem sido difícil ficar a olhar pela janela e ver que há umas ondas para surfar, mas acho que tenho aproveitado da melhor maneira. Tenho estado com a minha namorada na nossa casa nova a fazer coisas importantes e a preparar projectos para o meu futuro. Também tenho feito uns work outs com o meu treinador físico e é assim que passo o meu dia a dia, uma vida caseira normal.
Ruben Gonzalez
Tenho andado a ler bastante e tenho andado muito entretido com receitas de culinária, o que quer dizer que ando a cozinhar mais. Tenho continuado a fazer os meus planos de treinos semanais, três vezes por semana. Faço sempre uma práticas ioga de alongamentos ao final da tarde que sabe muita bem. Além disso tinha compreado um terreno com duas casas em ruínas na Assafora e tenho lá estado a avançar com aquilo e a tratar do terreno. Basicamente é isso.
Filipe Jervis
Não tenho feito grande coisa, sinceramente. Tenho estado em casa tranquilo, normalmente vou almoçar com os meus pais e volto para casa. Vejo filmes, séries na Netflix, jogo Fifa. Tento sair uma vez por dia para ir dar um passeio e mexer o corpo, depois à noite tenho visto o live do Bruno Nogueira no instagram, que tem sido uma granda comédia, depois ainda jogo mais um bocadinho de Call of Duty ou Fifa e vou para a cama. Vou falando com os amigos, volta e meia faço facetime com os meus alunos. Tem sido isso a história da minha vida.
Pedro Boonman
Vou tentando ocupar o tempo a fazer uns treinos, umas corridas, ver séries, e procurar imagens antigas para lançar um clip. Tenho estado a organizar as coisas para este ano, visto que esta situação foi de última hora o que fez com que não fosse para vários sítios onde tinha planeado ir. Ia agora ao Chile e ao México mas à pala disto não vou poder ir. Estou aqui a organizar-me…
Yolanda Hopkins
Eu tenho estado a trabalhar ainda mais no meu físico, já que não estou a pôr horas no mar. Tenho treinado muito num skate chamado Pump and Swing, que é bastante similar ao surf, bom para treinar a linha e ganhar velocidade. Também tenho treinado o psicológico, para chegar às competições com uma força mental imbatível e ganhar tudo o que aparece à frente. Eu vivo numa casa bastante grande, com muito terreno por isso há sempre algo para arranjar ou carregar. Tem-me ocupado o tempo. Acho que este tempo fora da água está a deixar-me com uma “comichão” e tenho estado a inventar coisas para melhorar o meu surf. Estou a ver isto pelo lado positivo.
Mais sobre este tema brevemente AQUI!
Comentários