O circuito de qualificação de 2019 chegou ao fim mas o Championship Tour da WSL de 2020 ainda não tem a sua lista de integrantes fechada. Fica a conhecer os surfistas que já estão confirmados no mais importante circuito de surf do mundo!
Nome: Jack Robinson
Idade: 20 anos
Local: Point Lookout, Austrália
Patrocínios: Billabong, Oakley, Nixon, Creatures of Leisure,Futures, DHD
Número de seguidores no instagram – 51.2k (@ethan_ewing)
Resultados em 2019: 3º lugar Vans World Cup of Surfing (QS 10.000), 5º lugar no Hawaiian Pro (QS 10.000), 5º lugar EDP Billabong Pro Ericeira (QS 10.000), 25º lugar Ballito Pro (QS 10.000), 25º lugar Vans US Open of Surfing (QS 10.000)
Quando Ethan se qualificou para o tour em 2016 apresentava potencial de um dia vir a disputa o título mundial. Pouco antes do início da sua estreia no circuito mundial de 2017 venceu o World Junior Championship e a sua primeira onda na primeira etapa foi de 9.1 pontos. No entanto, a partir daí foi sempre a cair. Ewing perdeu essa bateria e a seguinte, e as 5 provas que se seguiram. Em Teahupoo passou o seu primeiro heat, numa das baterias mais fracas do ano contra Filipe Toledo. No fim do ano estava fora do tour e só muito tempo mais tarde nas duas últimas etapas de 2019 conseguiu a requalificação.
Apesar da sua aparente falta de competitividade, este jovem australiano é um dos melhores surfistas da actualidade. O seu carve de frontside é provavelmente o melhor que o tour vê desde que Joel Parkinson se reformou e o seu estilo, com toques de Andy Irons, é também um dos mais bonitos.
O que se deve esperar de Ethan Ewing em 2020?
O talento que demonstrou em 2016 continua lá, sendo um dos favoritos do publico mais “entendido” na matéria mas a nível competitivo falta-lhe algo se manter entre os melhores. Se conseguir superar esse “bloqueio” poderá tornar-se numa figura de topo no circuito mas o próximo ano deverá ser de adaptação, para mais tarde dar o salto para o top5.
Comentários