Depois de Leonardo Fioravanti foi a vez de Afonso Antunes anunciar que não renovou o seu contrato com a Quiksilver.

À semelhança do italiano, Afonso teve na Quiksilver o seu primeiro patrocinador “a sério” e depois de muitos anos na marca comunicou a sua saída via instagram.

Muito obrigado Quiksilver e Miky Picon por todas as oportunidades nestes últimos 10 anos! Não poderia estar mais grato a todas as pessoas que fizeram parte deste capítulo🙏. Conheci novas pessoas, fiz muitos amigos e tive uma perspectiva totalmente diferente do que é preciso para ser um atleta de ponta! Hoje começa um novo capítulo na minha vida, mal posso esperar para ver o que o futuro traz.”

Não sabemos se os despedimentos estão relacionados mas podemos especular que não serão casos isolados e fontes próximas da ONFIRE indicaram que vários nomes de topo estão em duras negociações com a Quiksilver. Será o início de uma nova vaga de despedimentos, a primeira desde que a Hurley fez o seu conhecido “downsizing” a partir de 2018/19?

No entanto, para um surfista como Afonso Antunes, este novo capítulo poderá transformar-se numa grande oportunidade já que o seu talento e potencial é tão facilmente reconhecido que muito rapidamente poderá estar a preencher novamente o bico da sua prancha…

Comentários