Quando se pensa na equipa da Quiksilver os nomes que mais rapidamente nos vêm à cabeça são Igarashi, Lau e Fioravanti, pois são os surfistas mais fortes a nível competitivo, apesar da marca contar com outras presenças notáveis, como Mateus Herdy, Rio Waida, Mikey Wright, Kauli Vaast, entre outros.
No entanto, Leonardo Fioravanti, um surfista italiano que se tornou um ícone no seu país, está oficialmente fora da equipa. Leo entrou na Quiksilver aos 9 anos e rapidamente se juntou ao grupo de Young Guns da marca, uma aposta que deu frutos já que conquistou vários títulos europeus, presença nos jogos olímpicos e além do incrível feito de ter sido o primeiro surfista do seu país a garantir uma vaga na elite do surf mundial.
Desde 2017, ano da sua estreia no Championship Tour, Fioravanti já falhou a qualificação duas vezes e teve algumas lesões mas recentemente, ao vencer a prova de Ribeira D’Ilhas, garantiu a sua presença para 2023 via Challenger Series.
E foi poucos dias depois de vencer o EDP Vissla Pro Ericeira, que o italiano revelou que, pela primeira vez na sua carreira, vai surfar sem autocolante no bico. Não se sabe ao certo se foi um “downsizing” da Quiksilver ou se saiu por sua própria iniciativa por haver algo melhor no horizonte mas, depois de 15 anos como patrocinado da marca, Leo encontra-se agora, pelo menos temporariamente, sem patrocínio principal, apesar de manter o apoio do gigante das bebidas energéticas, Red Bull, entre outras marcas.
E algo nos diz que outras notícias semelhantes se aproximam no horizonte…
Comentários