Apesar e ainda faltar uma etapa para o fim do circuito, a categoria feminina do circuito Pro Junior Europeu já tem campeã. Depois de ter ameaçado em 2014 e 2015 e de ter dominado em 2016, Teresa Bonvalot venceu este competitivo circuito por antecipação.

Em 2016 o circuito era composto por 4 etapas e Bonvalot venceu 3 e ficou em segundo lugar em 1, fazendo uma das campanhas mais dominantes de que este circuito alguma vez foi alvo. Este ano a história repetiu-se, Teresa começou com uma vitória no Caparica Pro Junior, seguiu-se um 3º lugar em Biscarrosse, França, e novamente uma vitória, no Junior Pro Espinho.

Duas surfistas “esboçaram” um ataque ao título da portuguesa, Ellie Turner, da Inglaterra, e Maëlys Jouault de França, mas não conseguiram acompanhar o ritmo. A francesa foi quem venceu a etapa de Biscarrosse mas não conseguiu resultados melhores que 17º e 33º nas outras etapas, o que a colocou fora da equação. Já Ellie lutou duas vezes pela vitória mas Teresa não a deixou passar do segundo lugar. Este domínio garantiu-lhe o segundo título Europeu Pro Junior, um feito único neste circuito.

No entanto, o ano competitivo o ano competitivo está longe de estar terminado para Teresa, que ainda está de olho numa vaga no Championship Tour feminino de 2018 e ainda irá disputar o título mundial júnior numa prova onda já ficou em 5º e 3º!

Comentários

Os comentários estão fechados.