Os Los Cabos Open of Surf era uma etapa crucial na disputa pela entrada no Championship Tour de 2018 e acabou por não ser positiva para as surfistas portuguesas.
Carol Henrique, Teresa Bonvalot e Camilla Kemp encontravam-se no top50 do ranking de qualificação feminino, mas não foram bem sucedidas e caíram algumas posições. As três surfaram muito no round 3, mas acabaram eliminadas na fase seguinte. Carol desceu 3 posições, passando para o 52º lugar do ranking e Camilla também desceu o mesmo número de lugares, ficando em 49º.
Mas foi Teresa Bonvalot quem se prejudicou mais nesta etapa, saindo do top10. No seu heat Teresa foi mais uma vez muito paciente à espera das suas ondas mas o mar estava muito inconsistente e isso custou a qualificação para a fase seguinte. Bonvalot apanhou a sua primeira onda dentro dos 10 minutos finais e caiu na segunda manobra, perdendo também a prioridade. A surfista de Cascais ficou a aguardar por outra onda para virar o resultado mas nada apareceu e foi eliminada, caindo para a 13º posição do ranking.
Com poucas etapas pela frente, as três surfistas lusas com hipóteses de entrar no CT terão de aproveitar muito bem as próximas etapas. Curiosamente nenhuma estará presente no Volkswagen SA Open of Surfing pres by Hurley, etapa de 3.000 pontos realizada na África do Sul, apostando em estar mais ambientadas às ondas da Califórnia, onde se realiza o Paul Mitchel Supergirl Pro, etapa de 6.000 pontos.
Depois realiza-se o Galicia Pro, mais uma etapa de 6.000 pontos, em Agosto/Setembro, o Japan Pro e White Buffallo Women’s Pro, ambas etapas de 3.000 que acontecem no Japão, enquanto que o Port Stevens Toyota Pro (QS 6.000 na Austrália) encerra o ano!
Comentários