Por norma os fins de temporada/início de ano são ricos em novas contratações e mesmo algumas transferências de patrocínios. Hoje em dia estão mais distantes os patrocínios de longa data e como tem sido a tendência ao longo da última década, continua o downsizing

A Rip Curl em Portugal foi uma das marcas que mais reduziu, tendo deixado de fora do team dois nomes muito fortes da nova geração, João Vidal e Francisco Almeida. Apesar de ter contratado Miguel Blanco há cerca de 2 anos e de manter o apoio no talentoso Matias Canhoto, esta marca deixou cair nos últimos anos outros dois nomes que vestiram Rip Curl durante grande parte das suas carreiras, Francisco Alves e Guilherme Fonseca.

Também Pedro Boonman não renovou com uma marca que o apoiou durante quase toda a sua carreira, a FOX. É de lembrar que nos últimos 2 anos a marca dispensou quase toda a sua equipa de surf, incluindo grandes nomes a nível internacional como Keanu Asing, Bede Durbidge, Damien Hobgood e Eneko Acero na Europa. Damien não ficou muito tempo sem patrocínio pois saltou directamente para o projecto do seu irmão a Salty Crew, mas todos os outros acima referidos mantêm o nose da prancha “limpo”. Keanu entretanto juntou-se à marca australiana Carve, apesar de ainda não haver informação se irá vestir-se da cabeça aos pés com o seu novo patrocinador ou se será apenas da divisão eyewear.

Entretanto a Reef aproveitou para fortalecer a equipa com a aposta em Gonçalo Vieira e Martim Nunes, surfistas de 18 e 13 anos respectivamente que têm dado que falar recentemente. A dupla assinou também com a marca de acessórios do mesmo grupo, a Creatures!

Recentemente também Mariana Assis comunicou recentemente o seu regresso à Polen Surfboards.

No “plano internacional” também houve novidades. Willian Cardoso, surfista brasileiro que se estreia este ano no Championship Tour, volta a ter um main sponsor depois de ter ficado fora da Rusty há um par de anos. Cardoso tornou-se atleta Santa Costa, uma marca de roupa brasileira.

Mais novidades (boas e más) em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.