Falta menos de uma semana para o início do MEO Rip Curl Pro Portugal, a 10ª etapa do Championship Tour de 2019. Apontada para Supertubos, em Peniche, uma onda que é reconhecida como uma das melhores de todo o tour, esta prova tem ainda a possibilidade de passar para outro spot desta que é uma das zonas com maior diversidade de ondas de todo o país.
Em disputa nesta prova estará o título mundial, algo que possivelmente poderá até ser decidido ainda em Portugal, dependendo do resultado de Gabriel Medina e dos seus adversários mais próximos ainda em prova na etapa francesa do tour. E haverá outras atracções “especiais”, como a presença de Kelly Slater, que poderá ser a sua última numa etapa deste gabarito no nosso país, caso o 11x campeão do mundo se reforme no fim do ano, algo que ainda não está garantido mas que é uma séria possibilidade.
E, claro, haverá novamente pelo menos uma presença portuguesa no evento, a de Frederico Morais. O actual 6º do ranking QS e 34º do CT, terá mais uma oportunidade de brilhar na elite do surf mundial. Depois de cair do tour por apenas um lugar no final do ano passado, Morais foi chamado para competir pela sexta vez este ano. Apesar de ter conseguido um 3º lugar em uma das etapas, é pelo circuito QS que irá passar o seu regresso ao Championship Tour, ficando apenas a precisar de mais um resultado sólido numa das duas etapas havaianas para “carimbar o seu passaporte” para o tour de 2020.
Frederico Morais é um dos wildcards da prova, juntamente com Alana Blanchard na prova feminina, mas ainda estão por ser divulgados mais alguns nomes. Fica atento às novidades…
Comentários
2 comentários a “Frederico Morais garantido no MEO Rip Curl Pro Portugal”
Ele já está lá!!
Com certeza vamos presenciar uma sessão de surf espetacular
@fabiodiasphoto
Sem dúvida!