Se há uma praia em Portugal com tradição de gerar surfistas de ondas grandes é, sem qualquer dúvida, a Praia Grande. Foi daí que, ao longo de décadas, surgiram alguns dos mais atirados riders do país. Nomes como João Pereira Caldas e Gonçalo Faria (bodyboard), João Macedo, André Pedroso, António Silva e Nicolau Von Rupp estão entre os portugueses que mais puxaram os seus limites em ondas grandes.

Por isso talvez não seja de estranhar que seja dessa praia o surfista mais novo de sempre a surgir na categoria XXL Biggest Wave do WSL Big Wave Awards. António Laureano, filho de Ramon Laureano, responsável pela Jet Resgate Portugal, surfa ondas grandes desde os 12 anos e a cada inverno que passa vai superando os seus limites.

Agora, com 15 anos, “Tony” entra no grupo restrito de surfistas portugueses a competir pelo prémio atribuído à maior onda surfada na presente temporada. Esta nomeação só prova que este jovem talento da Praia Grande tem um grande futuro pela frente.

Também presente nesta categoria estão outros portugueses, nomeadamente António Silva, João Guedes, Sérgio Cosme, Hugo Vau e algumas dezenas de surfistas estrangeiros, todos com ondas surfadas na Nazaré.

Comentários

Os comentários estão fechados.