Pelo segundo dia consecutivo foi a prova feminina, o Doyle Partners Women’s Pro, etapa de 5.000 pontos a contar para o ranking QS realizada em Newcastle, NSW, Austrália, que abriu as “hostilidades”.
A prova começou com alguns heats que estavam por realizar do round de 72 e logo de seguida entrou no de 48 surfistas. Logo no primeiro heat estava Teresa Bonvalot que tinha como adversárias Macy Callaghan, Dimity Stoyle e Anat Lelior. As ondas apresentavam pouca qualidade e muita corrente, com algumas direitas com secções com potencial. Teresa surfou bem as ondas que apanhou, mas faltaram secções para encaixar mais manobras e a portuguesa acabou eliminada em 4º lugar.
No heat seguinte estava Yolanda Hopkins, que fez uma bateria muito semelhante à do dia anterior. Yolanda começou com uma onda que lhe permitiu fazer alguns snaps e batidas para receber 5.83 e passar para a frente. Entretanto Mikaela Greene fez duas ondas boas de seguida e disparou na liderança enquanto Mahina Maeda foi construindo o seu heat e a poucos minutos do fim estava em segundo lugar. Hopkins não baixou os braços e continuou a procurar fazer o seu requisito. Depois de “bater na trave” com uma nota de 5.07 a Algarvia remou novamente para o outside e a 20 segundos do fim apanhou a onda que lhe permitiu fazer uma nota de 6.27, graças a um grande snap na primeira secção e mais algumas manobras fortes, passando directamente para o primeiro lugar.
Notícia em actualização…
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats com surfistas portuguesas:
Round de 24
Heat 2 | Yolanda Hopkins x Dimity Stoyle x Keely Andrew
Prova masculina
Round de 96
Heat 9 | Samuel Pupo x Cody Young x Vasco Ribeiro x Hiroto Arai
Comentários