Mais um dia, mais um par de rounds “despachados” no Junior Pro Espinho. As ondas continuaram pequenas mas os melhores juniores da Europa não encontraram grandes dificuldades em fazer bom surf.
Na categoria masculina a “armada” sofreu algumas derrotas mas quando João Vidal entrou na água tudo mudou. O surfista da Linha fez notas de 4.53 e 6 e venceu o seu heat com alguma facilidade. Gonçalo Vieira foi o maior destaque dentre os portugueses, também vencendo o seu heat com notas de 6.17 e 5.17.
Zé Champalimaud também repetiu o feito, garantindo mais uma vitória para Portugal e logo de seguida Martim Paulino conseguiu mais uma vitória, um pouco mais apertada. Outro luso que avançou foi Joaquim Chaves, em segundo lugar atrás do espanhol Juan Gorostidi.
A categoria feminina também teve bastante sucesso. A líder do circuito, Teresa Bonvalot, tratou de vencer confortavelmente o seu heat e assim garantir uma vaga no round de 16. No heat seguinte, mais sucesso, Mafalda Lopes venceu a bateria, seguida de Mariana Brandão, eliminando surfistas francesas e espanholas. Pouco depois foi a vez de Francisca Veselko vencer mais um heat, passando assim para o round 3.
Acompanha o resto da prova em directo AQUI!
Comentários