Depois de um lay day e de um dia cheio de acção o Hawaiian Pro, prova QS 10.000 realizada em Haleiwa, na North Shore da ilha de Oahu, Havai, voltou a avançar.
O destaque do primeiro dia foi um ex-top do Championship Tour, Wiggolly Dantas, que mostrou um backside muito forte para fazer duas ondas de 8 pontos, deixando o segundo classificado da bateria, O’Neill Massin, a precisar de uma combinação para o superar.
Vasco Ribeiro estava no último heat do round 1, que foi o segundo deste dia de prova, e tinha como adversários Mihimana Braye, Brodi Sale e Billy Kemper. Foi o português quem abriu melhor, com uma onda com três snaps fortes e uma boa finalização para fazer uma nota de 6.5 pontos. Na sua segunda onda Ribeiro manobrou mais no lip nas duas primeiras secções, encaixando ainda dois fortes carves no inside para receber uma nota de 7.67 pontos. Entretanto Kemper mostrou o seu talento esquecido, o seu surf em ondas mais pequenas (dois metros), passando para a frente com notas de 8.33 e 9.4, empurrando Vasco para segundo lugar enquanto que Mihimana caiu para 3º lugar a precisar de 7.05 pontos e o grom, Brodi, passou para quarto a precisar de 7.84. O tahitiano, Braye, usou bem a sua prioridade a 5 minutos do fim para encaixar várias batidas de backside numa boa onda, passando para segundo lugar com uma nota de 7.5 pontos. A precisar de uma nota de 6.96, Ribeiro apanhou onda de set que só lhe permitiu fazer 3 manobras mas acabou por ser suficiente e o surfista de São João do Estoril seguiu para o round 2 com uma nota de 7 pontos.
Frederico Morais terá que esperar pelo próximo dia de prova para se estrear em Haleiwa este ano, no heat 13 do round 3. Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Heats com portugueses
Round 2
Heat 15 | Nat Young x Joshua Moniz x Tanner Gudauskas x Vasco Ribeiro
Round 3
Heat 13 | Michel Bourez x Frederico Morais + 2
Comentários