As condições não melhoraram nem pioraram nas horas que passaram entre os heats de Frederico Morais e Vasco Ribeiro. Os destaques desta manhã no Hawaiian Pro foram nomes como Victor Bernardo, que bateu Connor O’Leary e eliminou o líder do QS, Jesse Mendes, e os goofies Mitch Coleborn e Ítalo Ferreira. O primeiro, Coleborn, bateu John John Florence que tinha uma nota excelente a contar enquanto que o brasileiro, Ferreira, mostrou potencial para possívelmente até vencer a etapa.

Vasco estava no heat 11, contra Sebastian Zietz, William Cardoso e. Cam Richards. Foi o havaiano quem começou mais forte, com um keeper de 6.5 pontos. Ribeiro foi o último dos quatro a apanhar uma onda mas aproveitou-a bem, apesar desta não ter muito potencial. Com uma rasgada forte no lip, um floater e uma finalização forte Vasco pontuou 5.23, a segunda melhor nota do heat até aí, ficando com um requisito de 3.67 para segundo lugar.

Sebastian passou a maior parte do heat sem prioridade a apanhar ondas e a certa altura conseguiu um back up de 5.67, o que lhe garantiu a liderança, com Cardoso em segundo lugar. O português tinha a prioridade a 8 minutos do fim, precisando de 5.57 para carimbar o seu passaporte para a fase seguinte. Infelizmente não conseguiu capitalizar na onda em que usou a prioridade e a partir daí William, que estava a tentar manter uma posição no top10 do QS, ficou em cima de Vasco e de Cam, o que não lhes deu grande margem para darem a volta ao resultado e foram eliminados.

Nos segundos finais foi Cardoso quem apanhou uma onda e transformou-o na melhor nota do heat, sendo premiado à saída da água com a confirmação de que já estava oficialmente qualificado para o CT de 2018. Vasco Ribeiro acabou eliminado, ficando a precisar de um resultado extraordinário na etapa de Sunset para conseguir entrar no Championship Tour.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 4
Heat 3 | Frederico Morais x Victor Bernardo x Miguel Pupo x John John Florence

Comentários

Os comentários estão fechados.