Depois da qualificação de Miguel Blanco para o round 3 do MEO Rip Curl Pro Portugal, outro português disputou na fase de repescagem a sua vaga na fase seguinte.

Entre as duas baterias Crosby Colapinto surpreendeu tudo e todos ao vencer a bateria, seguido de Leonardo Fioravanti, eliminando Seth Moniz. As ondas mudaram muito entre o 1º e 3º heats do round 2, com condições perfeitas inicialmente para os goofies.

Frederico Morais tinha como adversários o seu amigo Ryan Callinan e Jesse Mendes, que abriram a bateria com tubos para a esquerda. Jesse rapidamente disparou na liderança com uma nota de 8 pontos, que mais tarde teria como back up uma nota de 7.9 para vencer o heat. Callinan parecia sólido no segundo lugar até Morais apanhar uma esquerda que lhe permitiu encaixar duas fortes pauladas de backside para baixar o seu requisito para apenas 6.01. Perto do fim veio a sua oportunidade, uma direita pesada e oca que lhe permitiu fazer um tubo bem profundo para receber uma nota de 7.43 e assim garantir o segundo lugar e uma vaga no round 3.

Os “Armada Lusa” mantêm-se intacta, com Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Frederico Morais no round 3 contraa 3 dos top4 do mundo.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats dos portugueses no round 3
Heat 5: Filipe Toledo x Vasco Ribeiro
Heat 9: Gabriel Medina x Miguel Blanco
Heat 13: Ítalo Ferreira x Frederico Morais

Comentários

Os comentários estão fechados.