Já começou, com ondas de um metro e algum vento on shore, o Vissla World Junior Surfing Championship, prova que define os campeões mundiais de sub16 e sub18 masculino e feminino.

Por norma nos primeiros dias os portugueses têm muito sucesso mas esta prova começou logo com uma pequena derrota na categoria de sub18 masculino. Salvador Couto fez uma onda boa cedo no heat, uma nota 5.77 pontos que seria a segunda melhor da bateria. Infelizmente não conseguiu um back up forte e acabou por perder em 3º lugar. Felizmente não é o fim da prova para Couto, que terá outra oportunidade de chegar às fases finais pelas repescagens.

Diogo Martins foi mais bem sucedido, abrindo o seu heat do round 1 com duas notas fortes, garantindo assim a qualificação para a fase seguinte. Por se estrear nesta prova ficou Miguel Matos, que estava numa bateria mais perto dos últimos heats da fase, e terá de esperar pelo próximo dia para entrar na água.

Nos sub16 o sucesso foi maior pois tanto Afonso Antunes como Guilherme Ribeiro venceram as suas baterias. Ambos dominaram os seus heats com autoridade enquanto que Joaquim Chaves, à semelhança de Miguel Matos nos Sub18, não chegou a competir, tendo que esperar pelo próximo dia. O mesmo se passou na categoria feminina, onde todas as competidoras terão que esperar pelo segundo dia para se estrear nesta competição.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.