Diogo Martins, Salvador Couto, Miguel Matos, Gabriela Diniz, Mafalda Lopes, Mariana Garcia, nos sub18, e Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves, Afonso Antunes, Carolina Santos, Concha Balsemão, Francisca Veselko, na categoria de sub16, são os atletas convocados para constituírem a equipa nacional que vai competir no Campeonato Mundial Júnior da Califórnia, entre 27 de outubro e 4 de novembro, em Huntington Beach.

Depois de ter conseguido o bronze no campeonato europeu júnior, que se realizou em julho, em Torres Vedras, chega agora o momento de Portugal competir com os melhores atletas das selecções mundiais de surf júnior.

Na última participação mundial, no Japão, a equipa portuguesa acabou no top ten e espera, este ano conseguir, uma boa classificação, reforçando, ainda, o facto de este campeonato integrar a primeira fase de integração do programa destinado a jovens esperanças, que possam ter resultados para a integração no “Projecto Comité Olímpico – Esperanças Olímpicas”.
No campeonato do mundo deste ano, o nível das equipas vai ser ainda mais elevado, devido ao elevado interesse que o projecto olímpico suscita. Mas, com o sempre, vamos determinados em conseguir um bom lugar na classificação“, refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).

David Raimundo, seleccionador nacional de surf, acredita que a equipa lusa tem todas as condições para ter uma boa prestação no campeonato:“Portugal apresenta uma selecção com potencial para fazer um bom resultado. Nos últimos anos, as selecções juniores têm conseguido cada vez melhores resultados, demonstrando que a qualidade dos nossos atletas mais jovens tem aumentando substancialmente.”

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI a partir de dia 27 de outubro.

Comentários

Os comentários estão fechados.