O ano estava a correr bem para Sally Fitzgibbons que, tendo vencido uma etapa e terminado em 3º lugar em 5 outras, chegava ao Maui Women’s Pro, derradeira etapa do Championship Tour feminino, em primeiro lugar no ranking. Apesar disso o título mundial ainda estava bem em aberto pois mais quatro surfistas tinham hipóteses de a superar no ranking.

Tyler Wright e Courtney Conlogue eram as adversárias mais próximas, enquanto que Carissa Moore e Stephanie Gilmore precisavam de um deslize de Fitzgibbons para chegarem às fases avançadas ainda na disputa. Durante 5 dias a prova não avançou, algo bastante espectável na inconsistente onda de Honulua Bay. Até que, ao sexto dia, a prova avançou com ondas boas mas com uma frequência muito fraca, algo que acabou por influenciar em muito esta disputa pelo título.

Sally estava no terceiro heat do dia, contra Silvana Lima e a wildcard Brisa Hennessy. Foi uma bateria de poucas ondas, Brisa apenas apanhou uma, Fitzgibbons duas (1.27 + 0.83 pontos) enquanto que Silvana Lima venceu o heat com vários tubos e algumas rasgadas. Entre as candidatas também Gilmore caía para a repescagem, mas foi a líder quem calhou com a perigosa Brisa Hennessy no round 2.

Esse foi mais um heat de poucas ondas, tendo Sally começado com uma boa nota de 6.67. Hennessy guardou a prioridade até surgir uma onda com muito potencial, surfada com grandes carves para garantir uma nota fortíssima de 8.50. Seguiu-se um erro que acabou por custar um título, quando Fitzgibbons não usou a sua prioridade numa onda que a havaiana aproveitou para fazer um back up e deixa-la a precisar de 5.17. Infelizmente, para ela, mais nenhuma onda com potencial entrou até ao fim do heat e foi eliminada antes dos quartos de final pela primeira vez este ano.

Umas horas mais tarde, quando Tyler Wright avançou para os quartos de final, Sally ficou oficialmente arredada da disputa pelo título. Outros destaques neste emocional dia de prova foi a derrota de Laura Enever, que assim se despede do Championship Tour, pelo menos para 2018. Já nos quartos de final, além de Wright, estão Stephanie Gilmore, Malia Manuel e Bronte Macaulay.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.