Realizou-se na passada noite (hora portuguesa) o evento de trials do Billabong Pipe Masters, o Pipe Invitational. Apesar de se ter aguardado durante 5 dias para meter o primeiro heat na água, cedo se verificou que as condições estavam longe de perfeitas e que a prova não seria necessariamente vencida pelo melhor tube rider mas sim pelo surfista que melhor se adaptasse ao “mood” do mar.
Com sets que nunca passaram os dois metros, os competidores tinham que estar prontos tanto para fazer tubos como manobras de beack break e foi esse approach que o eventual vencedor teve desde o primeiro heat da prova. Ryan Callinan competiu contra três havaianos, em todas as suas baterias, excepto na final, e mesmo só tendo vencido um dos três confrontos a sua posição de qualificação nunca esteve em risco.
A ele, na final, juntaram Benji Brand e Torrey Meister, e o seu conterrâneo, Soli Bailey, no que seria mais um heat de notas baixas. Ryan Callinan, que fez a maior parte das suas notas ao longo da prova com manobras, encontrou dois tubos na final, vencendo sem passar a média dos 10 pontos para as duas melhores ondas. Benji Brand foi um dos maiores destaques ao longo da prova e conseguiu “espremer” notas notas de 2.3 e 3.17 pontos para se garantir no segundo lugar e conseguir também uma vaga no main event. Torrey Meister ficou em 3º lugar e Soli Bailey em 4º.
Ryan e Benji completam assim o main event, que terá a presença também de Seth Moniz como wildcard. O Billabong Pipe Masters poderá começar a partir das 17:30 de hoje (hora portuguesa) e temos cores nacionais logo no primeiro heat. Acompanha toda a acção em directo AQUI!
Comentários