Depois de dividir a acção com o Quiksilver Pro, no primeiro dia do período de espera, o Roxy Pro avançou sozinho no dia seguinte. Com condições mais limpas mas muito inconsistentes a prova seguiu até às meias finais onde 3 das 4 “sobreviventes” eram bastante invulgares nestas fases.
As revelações começaram logo no round 2 com a eliminação de Sage Erickson e Nikki Van Dijk por Caroline Marks e Keely Andrew. Por norma Carissa Moore, Tyler Wright, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons e até Courtney Conlogue, que não competiu nesta prova por estar lesionada, ocupam as vagas das meias finais. Mas no round 3 todas elas foram batidas, enquanto que Lakey Peterson, Malia Manuel, Caroline Marks e Keely Andrew, passaram em primeiro lugar e entre elas, apenas Caroline não avançou para as meias finais.
Pelo primeira vez em muitos anos entre as 4 últimas surfistas ainda em prova nas meias finais do Roxy Pro nenhuma foi campeã mundial e apenas Sally Fitzgibbons é regular neste tipo de resultados. Será uma nova mudança de guarda ou um fluke?
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats das meias finais:
Heat 1 | Lakey Peterson x Malia Manuel
Heat 2 |Sally Fitzgibbons x Keely Andrew
Comentários