Seria de pensar que aos 41 anos um surfista de competição estaria longe do seu auge e esse pensamento estaria certo para todos os surfistas do mundo menos um, Kelly Slater. Os 30 anos de competição de Kelly Slater (quase 20 no WCT) deixaram algumas “mazelas” no seu corpo e só nesta etapa “transporta” três lesões.

No entanto nenhuma delas o impediu de competir ao seu mais alto nível, fazendo o melhor surf do campeonato até aqui. Que o digam Bede Durbidge e Matt Wilkinson que surfaram perto do seu melhor e meteram altíssimos scores nos seus somatório só para serem superados por duas notas acima dos 9.0 pontos nos últimos minutos.

Curiosamente os dois principais candidatos ao título deste ano, Medina e Florence, com 19 e 20 anos, mostraram lesões com gravidade suficiente para os impedir de continuar em prova. John John retirou-se do campeonato depois de se ter lesionado no joelho enquanto que Gabriel foi tentar a sua sorte com um tornozelo longe do 100% e perdeu. Será que esta geração que “voa” em qualquer secção vai pagar o preço do surf moderno?

De volta aos heats, as grandes surpresas do dia foram a eliminação de Jordy Smith frente a Travis Logie e o surf que o rookie Nat Young apresentou face a Mick Fanning. A diferença entre os scores finais do heat dos sul africanos foi de 0.01, uma margem pequena demais para se perceber se o resultado foi justo ou não pois, nesse pormenor, acaba por sobressair mais a interpretação dos júris, do que o critério. Já Nat Young, a surfar contra Fanning, mostrou um backside muito forte e se Mick não estivesse em casa e em forma teria ficado por ali.

Outros surfistas que estiveram em grande evidência neste dia foram Julian Wilson e Taj Burrow que são fortíssimos candidatos à vitória e já encontram nos quartos de final juntamente com Slater e Fanning.

Acompanha tudo em directo no próximo dia de prova AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.