A expectativa era, mais uma vez, grande! Falava-se em Kirra, um dos “palcos” mais míticos da Gold Coast. Mas, por alguma razão, o mar não estava como se esperava. Havia tubos mas não estavam aquelas condições que se espera em Kirra.
Até que Jake Paterson, ex-top do WCT e director desta prova, meteu o Roxy Pro na água. As ondas rondavam o metro e meio e as ondas estavam com bom aspecto mas as meninas não se adaptaram muito bem à velocidade dos tubos.
Tyler Wright, irmã de Owen, foi a primeira a abdicar dos tubos para tentar manobras sólidas e assim vencer o seu heat contra Courtney Conlogue. O heat seguinte, parecia que ia pelo menos caminho. Alana Blanchard fez o que podia mas não parecia estar muito bem adaptada às condições. Era provável que a sua adversária, Stephanie Gilmore, lhe ganhasse com facilidade e foi o que aconteceu quando protagonizou o grande momento do dia, um longo tubo que lhe deu 9.8 pontos e a vitória.
A acertou a primeira manobra da sua primeira onda Sally Fitzgibbons tinha feito pontos suficiente para derrotar a sua adversária, a goofy footer Sul Africana Bianca Buitendag pois a sua única onda apenas deu para “encaixar” num tubo de onde não saiu. Mas Sally continuou a encher a sua onda de fortes carvings e logo garantiu uma boa nota. Pouco depois deu um “quase tubo” e algumas manobras e o heat era seu!
Para terminar já com as condições a piorarem drasticamente, devido à maré vazia, também Carissa Moore manobrou para a vitória (sobre Pauline Ado) para garantir que todas as top4 de 2012 se qualificavam para as meias finais! Entretanto Jake “the Snake” parou a prova com ideias de voltar a meter na água o Roxy Pro ou o Quiksilver Pro mas isso acabou por não acontecer!
O próximo call será feito esta noite, acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários