Começou hoje o Wahrld Pro Junior na Corunha, Espanha, e os portugueses apenas tiveram uma baixa. Dos oito surfistas juniores a defender as cores da bandeira portuguesa, cinco masculinos e três femininos, presentes no round 1 deste Pro Junior de duas estrelas, apenas Francisco Duarte não conseguiu a  qualificação para o round 2.

Mas antes desta baixa, vimos Pedro Boonman Correia abrir o dia de competição com um primeiro lugar sólido no seu heat, surfando da melhor forma as ondas perfeitas de um metro e vento fraco.

Seguiu-se Tomás Fernandes no campo das qualificações nacionais para o round seguinte (heat esse em que tivemos a única baixa), assim como Pedro Coelho (também ele em segundo no heat como Fernandes), e, no heat 15, Guilherme Fonseca.

As girlz quiseram seguir as pegadas dos juniores masculinos mas de forma ainda mais brilhante e, das três suriftsas presentes no round 1, Keshia Eyre, Maria Abecasis e Carina Duarte, três passaram para os quartos-de-final.

A destacar neste primeiro dia, está ainda o resultado do espanhol Vicente Romero. A importância deste surfista é, como leste aqui, “simples”: este é (praticamente) o único surfista que pode roubar o título a Vasco Ribeiro pelo que, amanhã, e carregando aqui para veres o campeonato ao vivo (apenas os scores), além de veres o heat de Vasco, também será bom estares atento ao heat de Romero pois caso este perca, Vasco torna-se campeão Pro Junior Europeu (título que só Tiago Pires conseguiu até hoje).

Amanhã poderás ver, além dos portugueses que se qualificaram para o round 2 e que atrás falámos, o resto da armada portuguesa em acção: Francisco Alves, José Ferreira, João Kopke, Frederico Morais, Miguel Blanco, Diogo appleton e, obviamente, Vasco Ribeiro.

Comentários

Os comentários estão fechados.