O white buffalo HYUGA PRO é uma prova a contar 3.000 pontos para o circuito de qualificação feminino da WSL, realizada em Miyazaki, Japão.

Duas surfistas portuguesas deslocaram-se a esta prova, Carol Henrique e Camilla Kemp, à procura de pontos numa etapa em que nenhuma surfista do Championship Tour esteve presente por estarem em Portugal a disputar o MEO Rip Curl Pro Portugal.

A primeira na água foi Carol Henrique, que passou em segundo lugar, atrás de Zahli Kelly, na 7ª bateria do round 1, deixando as suas adversárias a precisar de notas excelentes para a alcançar. Depois foi a vez de Camilla Kemp passar em segundo lugar, atrás de Amuro Tsuzuki numa bateria 100% nipónica, eliminando Nao Omura e Rioko Miyasaka.

Infelizmente a fase seguinte não foi tão positiva, Carol perdeu num heat com alguns dos maiores nomes da prova, Chelsea Tuach, Phillipa Anderson e Pauline Ado, terminando em 4º lugar. Depois foi Camilla que perdeu, em 3º lugar a precisar de uma nota de 4.28 para alcançar, Sara Wakita, numa bateria vencida Dimity Stoyle.

Os grandes destaques da prova foram surfistas como Vahine Fierro e Amuro Tsuzuki, que venceram as suas baterias com grande vantagem a caminho do round de 16.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.