Faltam menos de 24 horas para o possível arranque do MEO Rip Curl Pro Portugal e os melhores surfistas do planeta já estão prontos para enfrentar as ondas dos Supertubos.

Entre eles estão três portugueses, três grandes talentos que têm tudo para tirar grandes resultados nesta prova. Frederico Morais, o português residente no Championship Tour, tem os mesmos adversários que tinha inicialmente na prova anterior, antes do draw ter mudado, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas. Morais ocupa neste momento a 22º posição do ranking, posição essa que precisa de melhorar se não quiser chegar a Pipeline a precisar de um grande resultado.

Vasco Ribeiro compete no heat seguinte, conta o vencedor da etapa passada, Julian Wilson, e o rookie do ano de 2017, Connor O’Leary. É mais uma bateria que promete ter muita acção já que Julian precisa de estar nas fases finais para se manter com uma posição sólida na disputa pelo título mundial e Connor precisa de superar a posição de Frederico Morais se se quiser manter no tour. Ribeiro compete sem pressão neste evento e a confiante de ter terminado em 3º lugar na sua primeira participação de sempre numa etapa do CT.

Segue-se Miguel Blanco, no heat 5, que compete contra Filipe Toledo e Tomas Hermes. “Filipinho”, tal como Wilson, também precisa de um grande resultado em Portugal se não quiser chegar ao Havai a perseguir Gabriel Medina. Blanco é um dos melhores tube riders do nosso país e conhece bem os Supertubos, fazendo dele um wildcard muito perigoso.

Também presentes nesta prova estarão Samuel Pupo, wildcard da Rip Curl, e Ryan Callinan, vencedor da etapa QS 10.000 da Ericeira e finalista da prova francesa do Championship Tour. Ryan ocupa uma vaga que em quase todas as provas foi de Mikey Wright, que actualmente está na 8º posição do ranking apesar de não ter competido em todas as etapas.

Os três candidatos ao título, Gabriel, Julian e Filipe venceram a prova portuguesa no passado e muito provavelmente um deles irá repetir o resultado em 2018.Entre eles apenas Medina se pode sagrar campeão ainda em Portugal, se vencer a prova e Toledo perder no round 2 ou 3 e Wilson antes das meias finais.

A previsão para os primeiros dias de prova é sólida, com fortes probabilidades de começar logo no primeiro dia, terça-feira, dia 16 de Outubro. Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: Owen Wright, Ezekiel Lau, Ryan Callinan
Heat 2: Jordy Smith, Yago Dora, Keanu Asing
Heat 3: Italo Ferreira, Frederico Morais, Wiggolly Dantas
Heat 4: Julian Wilson, Connor O’Leary, Vasco Ribeiro
Heat 5: Filipe Toledo, Tomas Hermes, Miguel Blanco
Heat 6: Gabriel Medina, Patrick Gudauskas, Samuel Pupo
Heat 7: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Miguel Pupo
Heat 8: Conner Coffin, Griffin Colapinto, Joan Duru
Heat 9: Kolohe Andino, Jeremy Flores, Ian Gouveia
Heat 10: Willian Cardoso, Sebastian Zietz, Jesse Mendes
Heat 11: Kanoa Igarashi, Adriano de Souza, Matt Wilkinson
Heat 12: Michel Bourez, Michael Rodrigues, Michael February

 

Comentários

Os comentários estão fechados.