Começa amanhã a categoria masculina do Vokswagen SA Open of Surfing presented by Hurley. Esta etapa atraiu 4 surfistas lusos que chegam a esta etapa com objectivos diferentes. Pedro Coelho e Henrique Pyrrait já se encontram na África do Sul há algum tempo, tendo competido no Vans Surf Classic Pro e no Jordy Smith Cape Town Surf Pro e fecham em Cape Town as suas passagens por esta zona.
Outro surfista que também estará em prova é Vasco Ribeiro, que certamente apenas procura, nesta etapa de 1.500 pontos, ganhar algum ritmo competitivo para uma prova mais importante que se realiza logo de seguida, o Ballito Pro, um QS 10.000 pontos onde Ribeiro conseguiu um resultado sólido em 2017. Não haverá muitos “grandes nomes” nesta etapa mas, mesmo assim, o alto nível é garantido não só com a presença dos portugueses como a de surfistas como Noe Mar McGonagle, Oney Anwar, Mitch Crews e Matthew McGillivray.
A prova feminina começa dois dias depois e oferece mais pontos, 3.000, mas ,curiosamente, apenas uma surfista lusa se deslocou a Cape Town para tentar a sua sorte. Leonor Fragoso terá forte oposição de nomes como Chelsea Tuach, Isabella Nichols, Summer Macedo, Pauline Ado, Holly Wawn, Brisa Henessy, Vahine Fierro, entre muitas outras. Mesmo assim a portuguesa tem potencial de tirar um resultado sólido e melhorar a sua posição no ranking.
Podes acompanhar a evolução desta prova AQUI!
Heats com portugueses
Round 1
Heat 1 | Vasco Ribeiro x Benjamin Brendon x Alex Maniatis
Heat 9 |Noe Mar McGonagle x Daniel Farr x Henrique Pyrrait x Jerry Van Wyk
Heat 13 | David Van Zyl x Pedro Coelho x Koby Oberholzer x Harisson Man
Prova feminina
Round 1
Heat 6 | Summer Macedo x Josefina Ane x Kai Woolf x Leonor Fragoso
Comentários