O round 1 do MEO Rip Curl Pro Portugal não correu bem para os surfistas portugueses, que foram derrotados em três heats consecutivos.

Todos fizeram bom surf, com destaque para Vasco Ribeiro, e terão nova oportunidade de seguir em frente através do round 2. Apesar das condições nunca terem ficado perfeitas, as ondas melhoraram e a prova continuou a avançar, deixando prever uma possível entrada na fase seguinte para realizar os 6 primeiros heats.

Inicialmente ficaram definidos os três primeiros heats do round 2, onde se encontram os três wildcards, dois deles portugueses. A primeira bateria é grande importância na disputa pelo título mundial pois defronta Filipe Toledo e Samuel Pupo. Ambos surfaram bem no round 1 e Toledo terá que encontrar o seu melhor ritmo nesta fase pois, se não passar, facilita o percurso de Gabriel Medina na disputa pelo título.

No heat seguinte está Miguel Blanco, que terá como adversário o aussie Owen Wright. “Big O”, que esteve presente no primeiro ano da história deste evento em Portugal como wildcard, tem um oponente perigoso no seu companheiro de equipa. No seu primeiro heat Blanco esperou muito pelas suas ondas e acabou por não ser bem sucedido. Com a melhoria nas condições que se confirma nesta momento Miguel tem boas hipóteses de vencer a sua primeira bateria numa etapa do Championship Tour.

Depois será a vez de Vasco Ribeiro, que compete contra um dos grandes favoritos na disputa pelo título de rookie do ano, Wade Carmichael. Wade é muito perigoso neste tipo de condições mas Vasco parece estar com grande ritmo e poderá dar-lhe muito trabalho.

Frederico Morais terá o mesmo adversário que teve no round 2 da prova anterior, Yago Dora. No confronto em Hossegor Morais e Dora fizeram um dos melhores heats da fase mas, para surpresa de muitos portugueses, o brasileiro acabou na frente. Será que Kikas consegue inverter o resultado nos Supertubos?

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 2
Heat 1: Filipe Toledo x Samuel Pupo
Heat 2: Owen Wright x Miguel Blanco
Heat 3: Wade Carmichael x Vasco Ribeiro
Heat 4: Kolohe Andino x Wiggolly Dantas
Heat 5: Willian Cardoso x Keanu Asing
Heat 6: Miguel Pupo x  Michael Rodrigues
Heat 7: Adriano de Souza x Joan Duru
Heat 8: Sebastian Zietz x Matt Wilkinson
Heat 9: Jeremy Flores x Michael February
Heat 10: Griffin Colapinto x Patrick Gudauskas
Heat 11: Ezekiel Lau x Connor O’Leary
Heat 12: Yago Dora x Frederico Morais

Comentários

Os comentários estão fechados.