O calendário de 2017 do Championship Tour é um pouco mais “apertado” que no passado. Muitos competidores apostavam em voltar para casa entre etapas mas este ano o Drug Aware Margaret River Pro preenche esse espaço e a prova começa ainda este mês.
Será entre 29 de Março e 9 de Abril que os melhores surfistas do planeta irão competir novamente por pontos e eventualmente, títulos. Frederico Morais nunca competiu nessa localização mas é um tipo de onda em que o português se destaca pois lembra muitos dos picos que surfa regularmente em casa.
Kikas tem como adversários dois surfistas que conhece bem, Filipe Toledo e Sebastian Zietz. O primeiro sofreu recentemente duas derrotas frente a Morais, no Havai e Gold Coast e seguramente terá muito respeito pela prestação deste adversário. O outro é o campeão em título desta etapa, Zietz, que conseguiu em Margaret a sua única vitória no Championship Tour. Os três competem no último heat da fase, o 12º do round 1.
Uma das supresas do evento é a presença do brasilerio Jesse Mendes, um surfista que ficou à porta da qualificação por muito pouco e que fará no Oeste da Austrália a sua estreia numa etapa do CT. Por definir está ainda o wildcard, que terá como adversários John John Florence e Wiggolly Dantas.
Acompanha esta prova em directo AQUI!
Heats do round 1
Heat 1: Kelly Slater, Connor O’Leary, Ian Gouveia
Heat 2: Kolohe Andino, Mick Fanning, Leonardo Fioravanti
Heat 3: Matt Wilkinson, Stu Kennedy, Ezekiel Lau
Heat 4: Jordy Smith, Miguel Pupo, Jack Freestone
Heat 5: Gabriel Medina, Kanoa Igarashi, Jesse Mendes
Heat 6: John John Florence, Wiggolly Dantas, TBD
Heat 7: Owen Wright, Caio Ibelli, Jadson André
Heat 8: Joel Parkinson, Adrian Buchan, Jeremy Flores
Heat 9: Adriano de Souza, Conner Coffin, Joan Duru
Heat 10: Michel Bourez, Josh Kerr, Bede Durbidge
Heat 11: Julian Wilson, Ítalo Ferreira, Ethan Ewing
Heat 12: Filipe Toledo, Sebastian Zietz, Frederico Morais
Comentários