As etapas da Triple Crown of Surfing são, por norma, as que têm as ondas mais pesadas de todo o tour mas há excepções. O período espera do Hawaiian Pro, etapa QS 10.000, começou com dois lay days e arrancou no terceiro dia com condições que faziam lembrar um (bom) beach break brasileiro.
A mítica direita de Haleiwa, que normalmente apresenta paredes perfeitas para grandes carves, simplesmente era uma sombra dela própria, apesar de ainda ter ondas bastantes decentes pelos standards de outras etapas do tour. No entanto eram as (normalmente raras) esquerdas que mais potencial mostravam e muitos dos grandes scores saíram daí.
O havaiano Keoni Yan foi o maior destaque do round 1, uma fase que eliminou surfistas como Mason Ho, Jacob Willcox, Raoni Monteiro, Kalani David, Mitch Crews e outros nomes que normalmente são destaques nesta perna do tour.
A prova ainda entrou no round 2, realizando apenas dois heats que foram vencidos por Marco Giorgi e Brett Simpson. Os dois portugueses em prova em Haleiwa tiveram mais um dia de descanso. No entanto Vasco Ribeiro ficou a conhecer quem seriam os seus adversários enquanto que Frederico Morais terá de esperar pelo mais um dia para se estrear na prova.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 12 | Deivid Silva x Vasco Ribeiro x Torrey Meister x Shayden Pacarro
Round 3
Heat 5 | Frederico Morais x Yago Dora x TBD
Comentários