O ano passado o Red Bull Mito acabou por não acontecer uma vez que as condições necessárias para realizar aquele que seria o primeiro campeonato de Tow In na Nazaré não se materializaram. Mas em 2013 está de volta!

Com início do período de espera em Outubro (e término em Novembro), já está confirmada a presença de vários nomes internacionais para o Red Bull Mito. Mas o grande destaque é mesmo a presença de surfista nacionais neste evento de ondas gigantes (grandes não é adjectivo suficiente).

Num evento deste tipo a competição acontece entre equipes de dois surfistas (um que faz surf e outro que manobra o jet ski) e a equipe portuguesa será composta pela dupla José Gregório e Ruben Gonzalez. Nomes como Carles Burle, Ross Clark-Jones, Ramón Navarro e Tom Carroll, entre outros, estão já confirmados para o evento deste ano.

Neste momento a lista de equipes ainda não está fechada e a gostaríamos muito que pelo menos mais uma dupla portuguesa estivesse presente. E, para o staff da ONFIRE, em nada é difícil de dizer qual: António Silva e Ramon Laureano. Porquê? A razão está aqui e aqui!

Durante o Red Bull Mito cada atleta tem de surfar pelo menos uma onda por heat (no máximo pode surfar 10 ondas), contando para a pontuação as duas melhores ondas de cada round (os dois primeiros rounds terão a duração de 35 minutos cada). As três equipas mais pontuadas nas duas rondas passam à final. A equipa vencedora será aquela que somar mais pontos no conjunto das duas melhores ondas da final (num máximo de 15 ondas), que terá a duração de 60 minutos

O júri irá avaliar a performance das equipas tendo em conta o tamanho da onda e as melhores manobras realizadas na parte crítica da onda.

Neste momento as equipes que já estão confirmada são as seguintes:

– Carlos Burle + Felipe “Gordo” Cesarano (Brasil);

– Ramón Navarro (Chile) + Gabriel Villaran (Peru);

– Ross Clarke-Jones + Tom Carroll (Austrália);

– Al Mennie (Irlanda) + Andrew Cotton (Reino Unido);

– Axi Muniain + Pablo Garcia (Espanha);

– José Gregório + Ruben Gonzalez (Portugal);

Como equipes de back up estão as seguintes:

– Alternantes 1: Jamie Sterling (Havai) + 1 (a confirmar);

– Alternantes 2: Eric Rebiere (França) + Will Skudin (EUA);

– Alternantes 3: Sebastien Steudtner (Alemanha)  + Tom Buttler (Reino Unido);

– Alternantes 4: Gabriel “Gabe” Davies (Reino Unido) + Richie Fitzgerald (Irlanda).

A partir de 1 de outubro, assim que estiverem reunidas as condições ideais (ventos predominantes de Leste e ondulação de Noroeste dom um período superior a 12 seg.), a chamada dos atletas poderá ser feita a qualquer momento!

Obviamente que estaremos todos atentos pois temos a certeza que a Nazaré voltará a ser notícia no mundo inteiro!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.