Enquanto que em Portugal não se fala em outra coisa senão nas ondas grandes da Nazaré, no outro lado do mundo disputam-se pontos do WQS. Logo a seguir ao China Cup, começou o WQS de quatro estrelas, Hainan Classic, também na China.

A performance dos portugueses neste WQS foi semelhante à do campeonato anterior, mas um pouco melhor! Eduardo Fernandes entrou no primeiro heat da prova e venceu enquanto que o seu companheiro de equipa, João Guedes, umas horas mais tarde, também venceu o seu heat.

Já na fase seguinte, Eduardo e Guedes não conseguiram mais do que o quarto lugar nos seus heats, mas os outros dois portugueses em prova conseguiam avançar para a fase seguinte. Frederico Morais e Vasco Ribeiro venceram os seus heats contra surfistas americanos, australianos e sul-africanos, avançando assim para a fase seguinte.

No round 3, Frederico “esbarrou” com uma “máquina competitiva” australiana chamada Wade Carmichel que no fim do heat lhe conseguiu roubar o primeiro lugar. Mesmo assim o surfista do Guincho conseguiu um sólido segundo lugar nas esquerdas de meio metro em Hainan, à frente de Joaquin Del Castillo e Adrien Toyon!

Vasco Ribeiro também surfou bem mas a sorte não estava do seu lado. O seu heat era o último da fase e foi vencido por Cooper Chapman. Menos de um ponto separaram o 2º, 3º e 4º classificados neste heat, e o brasileiro Matheus Navarro conseguiu a qualificação na sua última onda, eliminando Vasco Ribeiro.

Frederico Morais encontra-se agora nos quartos de final de quatro surfistas e vai competir contra Cooper Chapman, Brent Dorrington e Caio Ibelli. Podes acompanhar a sua prestação (live scores apenas) neste LINK. Go Kikas!!!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.