Depois de Vasco e Frederico foi a vez de Miguel Blanco surfar no MEO Rip Curl Pro Portugal, na esperança de não cumprir o dito português “não há dois sem três”. Morais e Ribeiro não foram bem sucedidos no round 1 em condições difíceis, sendo derrotados por Ítalo Ferreira e Julian Wilson, dois surfistas com vitórias no circuito este ano.

Blanco encontrava-se no heat 5 do round 1, contra o ex-líder do circuito, Filipe Toledo, e o competitivo Tomas Hermes. Toledo lutava para se manter na disputa pelo título, já que um mau resultado poderia oferecer a vitória a Gabriel Medina, mas a primeira metade do heat teve pouca acção. Miguel foi muito selectivo e a 15 minutos do fim tinha a prioridade a precisar de 8.83 pontos para alcançar Hermes, que tinha estado a trabalhar algumas esquerdas pequenas mas com potencial de “encaixar” várias manobras fortes. O surfista da Linha do Estoril a menos de 15 minutos do fim apenas tinha uma onda de 0.5 pontos e não conseguiu melhorar muito com a sua segunda onda, um tubo para a esquerda do qual não conseguiu sair.

A estratégia do campeão nacional português parecia ser a correcta, esperar por uma bomba e fazer uma nota alta, em vez de estar a competir com este competidores a tempo inteiro do Championship Tour em manobras. Desta vez não lhe correu bem e a bateria acabou com Tomás na frente, Toledo em segundo e Blanco em 3º lugar.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats (por realizar) do round 1
Heat 6: Gabriel Medina, Patrick Gudauskas, Samuel Pupo
Heat 7: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Miguel Pupo
Heat 8: Conner Coffin, Griffin Colapinto, Joan Duru
Heat 9: Kolohe Andino, Jeremy Flores, Ian Gouveia
Heat 10: Willian Cardoso, Sebastian Zietz, Jesse Mendes
Heat 11: Kanoa Igarashi, Adriano de Souza, Matt Wilkinson
Heat 12: Michel Bourez, Michael Rodrigues, Michael February

Comentários

Os comentários estão fechados.