Se na prova feminina (Roxy Pro) todas as surfistas top4 de 2012 garantiram uma vaga nas meias finais, já a prova masculina, o Quiksilver Pro, ficou bem perto de fazer o mesmo. No entanto, apesar de Parkinson, Slater e Fanning (1º, 2º e 3ºs de 2012) terem garantido as suas vagas, o número 4 do ano passado, John Florence, tinha-se retirado do evento logo no início da prova devido a uma lesão.

De seguida estaria Adriano de Souza (5º em 2012) que perdeu no round 2 no Quiksilver Pro e o surfista que seria de esperar ver nesta fase, Taj Burrow. Taj estava a caminho das meias finais pois já tinha um lugar nos quartos de final por ter passado directamente do round 4. Mas o australiano não contava com um tahitiano chamado Michel Bourez que estava completamente imparável. Michel é sem qualquer dúvida um surfista com qualidade para ser top5 do circuito mas ainda não tinha conseguido encontrar a consistência para chegar mais às fases finais. No entanto, nesta etapa está em grande forma e apesar de ter pela frente alguns “pesos pesados”, é um forte candidato à vitória final.

Outro surfista que merece destaque é o aussie Bede Durbidge que nos últimos anos tem tido resultados abaixo do que se espera e nesta etapa mostrou que o seu surf de rail é de topo. Durbidge perdeu nos quartos de final contra Kelly Slater, que está (também) imparável nesta etapa.

No heat anterior Joel Parkinson tinha contas para acertar com Julian Wilson, um surfista com quem tem tido muitos heats renhidos. Julian tinha derrotado “Parko” no round 4 mas desta vez o campeão do mundo em título tinha uma “na manga”. Joel arrancou numa bomba, atacou o lip, soltou o tail, meteu o rail e terminou bem a onda para receber uma nota 10 e vencer o heat.

Para terminar a fase, e o dia de prova, Matt Wilkinson vinha em grande forma das fases anteriores mas esbarrou na superioridade de Mick Fanning que está a fazer um campeonato impecável, vencendo todos os heats em que participou até agora.

Ficam a faltar três heats para terminar o Quiksilver Pro, o duas meias finais e uma final (e um superheat pelo meio). A prova termina esta noite (hora portuguesa) por isso não deixes de acompanhar tudo em directo AQUI!

Heats das meias finais:
SF 1: Michel Bourez (PYF) vs. Joel Parkinson (AUS)
SF 2: Kelly Slater (USA) vs. Mick Fanning (AUS)

Comentários

Os comentários estão fechados.